Nas ruas

Captadores

Sede e filiais

Nos escritórios

Projetos

No campo

Trabalhe em Projetos em Campo

Quando você decide juntar-se à equipe de MSF, faz mais do que uma escolha profissional; faz também uma opção de vida. Nossos profissionais são pessoas que, acima de tudo, acreditam no trabalho humanitário imparcial, neutro e independente realizado pela organização mundo afora e sentem-se motivadas por ele. Os profissionais de MSF não são voluntários; recebem remunerações e participam de processos de seleção rigorosos. Não são, no entanto, os salários que atraem e retêm os profissionais na organização e, sim, a satisfação de trabalhar por uma causa que contribui para a vida de tantas pessoas.

A integridade da nossa organização é sustentada pela boa conduta de cada membro da equipe individualmente, em qualquer local, com total respeito pelas comunidades que servimos. Por isso, esperamos que todos os profissionais respeitem os nossos princípios orientadores. Conforme estipulado em nossa carta, nosso papel é prestar assistência às populações em dificuldades, sem nunca esquecer nosso código de ética profissional. Temos mecanismos para denúncia e averiguação de casos de abusos e assédio nos ambientes de trabalho.

No Brasil

Durante um ano e meio, em nossa intervenção da COVID-19 no Brasil, MSF administrou atividades em 12 estados.

Profissionais específicos

Selecionamos alguns perfis especializados para trabalhar em nossos projetos em campo quando há alguma emergência no projeto, como a crise sanitária do novo coronavírus. No momento, não estamos recrutando profissionais especialistas. Continue seu processo pelos perfis que recrutamos regularmente.

Nenhum conteúdo disponível no momento

No Exterior

Em 2020, nossas equipes trabalharam intensamente em 88 países para responder à pandemia da COVID-19 e a outras emergências enquanto mantinham nossos mais de 400 projetos em funcionamento.

Processo de seleção

Vida em campo

Confira como é a rotina de nossos profissionais em campo.

Carreira

É possível construir uma carreira em ajuda humanitária com MSF.

Profissionais que recrutamos

Veja os perfis profissionais que atuam com Médicos Sem Fronteiras em campo.

Perguntas Frequentes

Veja as perguntas mais frequentes relacionados ao nosso trabalho em campo

Diários de bordo

24 outubro, 2021
“Voltei ao Brasil após seis meses morando no interior da República Democrática do Congo, uma experiência com muitas privações e durezas, com restrições de liberdade…
21 outubro, 2021
  Sentada no topo da casa da Médicos Sem Fronteiras na cidade de Al-Qanawis, no governorado de Hodeidah, Noroeste do Iémen, olho para estrelas. Todos…
17 outubro, 2021
Por volta de abril, telefonei para a minha mãe para avisar que provavelmente ficaria incomunicável por alguns dias. Eu estava indo para o interior da…
3 outubro, 2021
“Minha chegada a MSF em São Paulo foi regada de afeto, acolhida pela comunidade que atendemos, um projeto em nosso país, na capital que tanto…
19 setembro, 2021
“No início de 2020, estava eu na República Democrática do Congo (RDC) refletindo sobre o sistema de vacinação contra o sarampo quando a COVID-19 mudou…
12 setembro, 2021
“Em agosto de 2019, fui ao Sudão do Sul para ser farmacêutica do projeto em Maban, uma região que faz fronteira com o Sudão à…
3 setembro, 2021
“No dia 15 de agosto de 2021, foi notícia no mundo inteiro que o presidente do Afeganistão deixou o país e o grupo Talibã chegou…
22 agosto, 2021
“Moçambique possui uma beleza natural incrível. Ao viajar de Pemba, capital da província nortenha de Cabo Delgado, a Montepuez, sua segunda maior cidade, você vê…

Não achou o que procurava, clique no botão abaixo para voltar.