Empresas

A sua empresa pode fazer a diferença. 
Juntos podemos fazer ainda mais.

A Médicos Sem Fronteiras é uma organização internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias, como conflitos armados, desastres naturais, epidemias, desnutrição e exclusão do acesso à saúde.

Como forma de manter a sua independência, a MSF não aceita fundos de governos, o que faz com que o apoio das empresas através de donativos seja ainda mais importante para a continuidade do nosso trabalho.

Relações duradouras

Focamo-nos em construir relações e compromissos duradouros com as empresas que se juntam a nós.

Ao apoiar o nosso trabalho de forma continuada, a sua empresa poderá ver e acompanhar o impacto do seu apoio enquanto nos ajuda a estar preparados para responder de forma ágil e rápida quando uma emergência acontece, aliviando o sofrimento e salvando vidas.

Conheça algumas das formas de apoio de empresas

Donativos Financeiros:

Os donativos financeiros regulares ou pontuais, são uma excelente forma de apoiar o trabalho da MSF, assegurando a sua independência e resposta rápida e ágil, levando ajuda médica de emergência a quem mais precisa, independentemente da sua raça, religião ou afiliação política.

Doação de Serviços: 

Na MSF Portugal aceitamos a doação de serviços úteis para as nossas atividades, permitindo-nos, assim, investir o dinheiro poupado, na nossa ação médica e humanitária. A sua empresa poderá apoiar a MSF cedendo-nos espaço de comunicação e publicidade; prestando-nos serviços especializados, apoio técnico, entre outros.

Envolva os seus Grupos de Interesse:

Para a MSF é muito importante chegar ao maior número de pessoas com o objetivo de lhes dar a conhecer o nosso trabalho e envolvê-las com a nossa causa. A sua empresa pode ajudar-nos multiplicando o impacto da sua colaboração, envolvendo os seus colaboradores, fornecedores e parceiros, clientes, acionistas, entre outros.

Cause Related Marketing:

Associar a marca da sua empresa, ou a marca de um dos seus produtos ou serviços à nossa causa, é uma excelente oportunidade para materalizar os seus valores e propósito. Ao apoiar o trabalho da MSF, assume a sua responsabilidade social, envolvendo-se e agindo, investindo num mundo melhor para todas as pessoas. 

A nossa Política de Aceitação de Donativos Corporativos

A atribuição de financiamento ou qualquer outra forma de colaboração com parceiros corporativos não poderá nunca:

  • Comprometer a missão da MSF, os nossos valores, ou o compromisso com os nossos princípios de ação humanitária – Independência, Neutralidade e Imparcialidade.
  • Entrar em conflito com os objetivos operacionais da MSF, ou comprometer a segurança de profissionais e pacientes nas comunidades onde trabalha.

A MSF não aceita, por isso, fundos ou qualquer outra forma de colaboração com organizações cujas principais atividades de negócio pertencem aos setores abaixo listados.

  • Produção e venda de armas
  • Produção e venda de tabaco
  • Indústria farmacêutica
  • Indústria extrativa

Agora que sabe como apoiar a MSF através da sua empresa, quer conhecer outras formas de ajudar?