2023 em fotos

Nestas imagens registámos algumas das histórias dos nossos pacientes e o trabalho das nossas equipas ao longo de 2023

Esta coleção de 12 imagens, captadas no último ano, destaca histórias e vozes de alguns países onde a Médicos Sem Fronteiras (MSF) está a trabalhar.

Nos últimos 12 meses, eclodiram múltiplas crises humanitárias. As alterações climáticas continuam a ter um impacto devastador na saúde das pessoas e a violência atingiu proporções desastrosas em vários lugares. Em Gaza, as pessoas continuam a sofrer com uma guerra brutal e os ataques a instalações de saúde põem todos os dias em risco a vida de muitos dos nossos pacientes e profissionais. Infelizmente, temos a lamentar a perda de quatro colegas palestinianos.

Esta coleção fornece um vislumbre das atividades médicas e humanitárias levadas a cabo pelas equipas da MSF em mais de 75 países no último ano. Da prestação de cuidados de saúde primários na Venezuela ao resgate de pessoas no Mar Mediterrâneo e à consciencialização sobre a tuberculose em alguns bairros das Filipinas, a MSF continua (e continuará) a apoiar pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade.

Estas histórias demonstram a importância vital do acesso universal a cuidados de saúde, que é uma necessidade essencial que nunca deve ser tomada como garantida.

Clique sobre as imagens na galeria abaixo para saber o contexto das fotografias:

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print