Primeira Linha 2.5 | Ciclo de violência em Gaza e Cisjordânia

Há mais de cinco décadas que o povo palestiniano vive continuados e repetidos traumas, desde que Israel ocupou a Cisjordânia e a Faixa de Gaza. As necessidades humanitárias em toda a Palestina são enormes e não cessam de aumentar, e os impactos do bloqueio e do ciclo de violência são profundos na saúde e no bem-estar físico e psicológico dos palestinianos. Neste episódio, Ana Marques, referente em saúde mental da Médicos Sem Fronteiras, descreve o ciclo de violência que assola os Territórios Palestinianos Ocupados e as formas como a organização médico-humanitária contribui para aliviar o sofrimento.

Há mais de cinco décadas que o povo palestiniano vive continuados e repetidos traumas, desde que Israel ocupou a Cisjordânia e a Faixa de Gaza. As necessidades humanitárias em toda a Palestina são enormes e não cessam de aumentar, e os impactos do bloqueio e do ciclo de violência são profundos na saúde e no bem-estar físico e psicológico dos palestinianos.

Neste episódio, Ana Marques, referente em saúde mental da Médicos Sem Fronteiras, descreve o ciclo de violência que assola os Territórios Palestinianos Ocupados e as formas como a organização médico-humanitária contribui para aliviar o sofrimento.

Clique para ouvir mais episódios do podcast Primeira Linha.

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print