Vidas devastadas pela guerra: as feridas visíveis e invisíveis

Rita Dmitrenko, paciente da Médicos Sem Fronteiras na Ucrânia
©️ Nuria Lopez Torres, 2023

É já no dia 17 de junho a nova edição do Diálogos Sem Fronteiras – com o tema Vidas devastadas pela guerra: as feridas visíveis e invisíveis. O evento, que integra a programação do Ciclo de Conferências da Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (AEESEL), será realizado no auditório do Polo Calouste Gulbenkian, a partir das 17h.

As consequências da guerra podem ser vastas e catastróficas. Numa situação de conflito armado, as pessoas têm de lidar com a morte, violência, perda de abrigo e dos meios de subsistência, além de lesões e feridas – visíveis e invisíveis. Uma guerra também pode causar a destruição das infraestruturas e dos sistemas de saúde, tornando ainda mais difícil o acesso a cuidados médicos.

Vamos conhecer neste evento as histórias e a experiência vivida no terreno pela coordenadora de Farmácia Maria Filipa Pereira, que fez parte das equipas da Médicos Sem Fronteiras na Ucrânia, e do diretor-geral da MSF Portugal, João Antunes.

🔗 A entrada é gratuita e aberta ao público, mas a participação está sujeita à lotação do auditório, pelo que pedimos inscrição prévia no link: https://forms.gle/5GtDrtZhHW7pMDKz8

📅 17 de junho, às 17h

📍 Avenida Professor Egas Moniz. Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (auditório do Polo Calouste Gulbenkian)

 

Partilhar