Vidas devastadas pela guerra: as feridas visíveis e invisíveis

Rita Dmitrenko, paciente da Médicos Sem Fronteiras na Ucrânia
©️ Nuria Lopez Torres, 2023

É já no dia 17 de junho a nova edição do Diálogos Sem Fronteiras – com o tema Vidas devastadas pela guerra: as feridas visíveis e invisíveis. O evento, que integra a programação do Ciclo de Conferências da Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (AEESEL), será realizado no auditório do Polo Calouste Gulbenkian, a partir das 17h.

As consequências da guerra podem ser vastas e catastróficas. Numa situação de conflito armado, as pessoas têm de lidar com a morte, violência, perda de abrigo e dos meios de subsistência, além de lesões e feridas – visíveis e invisíveis. Uma guerra também pode causar a destruição das infraestruturas e dos sistemas de saúde, tornando ainda mais difícil o acesso a cuidados médicos.

Vamos conhecer neste evento as histórias e a experiência vivida no terreno pela coordenadora de Farmácia Maria Filipa Pereira, que fez parte das equipas da Médicos Sem Fronteiras na Ucrânia, e do diretor-geral da MSF Portugal, João Antunes.

🔗 A entrada é gratuita e aberta ao público, mas a participação está sujeita à lotação do auditório, pelo que pedimos inscrição prévia no link: https://forms.gle/5GtDrtZhHW7pMDKz8

📅 17 de junho, às 17h

📍 Avenida Professor Egas Moniz. Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (auditório do Polo Calouste Gulbenkian)

 

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print