Uma pessoa que diz trabalhar para a Médicos Sem Fronteiras pediu-me dinheiro. Podem verificar se esta pessoa trabalha para a MSF?

Para a segurança dos nossos trabalhadores, não podemos confirmar publicamente se uma pessoa trabalha connosco. Também não fornecemos informações pessoais sobre os trabalhadores da MSF sem a devida autorização. No entanto, temos recebido denúncias de fraudes aplicadas por pessoas que usam o nome da Médicos Sem Fronteiras de forma abusiva e enganosa para pedir dinheiro, principalmente nas redes sociais e em sites de encontros online.

Se uma pessoa que diz ser membro da Médicos Sem Fronteiras a/o contactar através das redes sociais, de outros sites ou por outros meios, a pedir dinheiro para arcar com custos de viagens, custos de férias ou outras formas de assistência, é muito provável que se trate de uma tentativa de fraude. A MSF paga todos os custos com viagens, alojamento e alimentação das nossas equipas de terreno.

Também nunca pedimos pagamento para participar nos nossos processos de recrutamento. E os membros das nossas equipas não solicitam fundos, em nome dos nossos pacientes, para realizar procedimentos médicos.

Em caso de dúvidas pode ainda entrar contacto connosco atráves dos nossos canais oficiais, que pode verificar aqui: https://msf.org.pt/contacto/