O programa de nutrição de MSF em Djibuti foi repassado ao Ministério da Saúde em 2012.

O suprimento inadequado de alimentos é um problema crônico para a maioria dos djibutienses, porque o clima quente e seco do país não permite sua produção na escala necessária. As crianças precisam de nutrientes essenciais para seu crescimento normal e desenvolvimento e são, por isso, mais vulneráveis aos efeitos da desnutrição. Por essa razão, em 2008, Médicos Sem Fronteiras (MSF) abriu um centro de internação de emergência para a nutrição de crianças.

A pressão feita por MSF para a implementação de uma abordagem preventiva da desnutrição fez com que o Ministério da Saúde distribuísse alimentos suplementares prontos para uso. Sua fórmula rica em proteína possui todos os nutrientes de que as crianças precisam e tem eficácia comprovada na prevenção da desnutrição.

A equipe também deu suporte técnico para o Ministério da Saúde desenvolver seu próprio programa especializado em nutrição. Foram fornecidos medicamentos e equipamento médico, além de treinamento para os profissionais envolvidos. O ministério construiu um centro de tratamento de nutrição e, em abril, MSF fez o repasse do programa. Em quatro anos, as equipes de MSF cuidaram de 10.600 crianças com desnutrição severa.

MSF trabalhou pela primeira vez no país em 2008.

Filtrar por

Lista de projetos​