Gestores/as financeiros/as e de recursos humanos (administradores/as)

O/a gestor/a financeiro/a e de recursos humanos é responsável pela supervisão administrativa, pela gestão de recursos humanos e pela contabilidade do projeto.

A organização administrativa de um projeto inclui tarefas que vão desde a gestão dos contratos dos/as trabalhadores/as até à redação de perfis de postos de trabalho. Quanto à parte financeira, o/a gestor/a financeiro/a e de recursos humanos encontra-se encarregado/a de monitorizar as contas, da gestão de tesouraria, da redação do relatório financeiro mensal, etc.

Antes de enviar a sua candidatura, por favor tenha em conta que não poderá escolher o país de destino, e que trabalhamos em zonas de alto risco onde poderá encontrar:

  • zonas militarizadas com controlos exaustivos
  • zonas de conflito com ameaças de segurança permanentes
  • equipamentos e recursos de trabalho limitados
  • zonas de trabalho em locais remotos e isolados
  • ambientes com risco de desastres naturais
  • ambientes com risco de epidemias

Informação relativa à aceitação de riscos

Devido ao facto de o propósito da MSF ser providenciar assistência médica a pessoas em perigo, o trabalho pode ser levado a cabo em zonas de conflito ativo ou em cenários pós-conflito, nas quais existem riscos inerentes, potenciais perigos e ameaças constantes à segurança e proteção. A MSF reconhece que é impossível excluir todos os riscos, mas faz tudo o que está ao seu alcance como organização para mitigar e gerir estes riscos através de protocolos de segurança rigorosos e exaustivos.

Os/as trabalhadores/as de terreno serão informados/as de forma abrangente dos riscos associados a um possível destacamento antes de aceitarem um determinado posto. Trabalhar para a MSF é uma escolha profundamente pessoal e as pessoas devem determinar por si mesmas o nível de risco e as circunstâncias em que se sentem confortáveis, com base numa compreensão completa e transparente das possíveis situações que poderão vir a enfrentar. Uma vez integrado num projeto no terreno, todo o staff da MSF deve observar rigorosamente todas as normas e regras de segurança. O incumprimento poderá implicar o despedimento.

  • Curso superior de formação profissional ou grau equivalente em administração de empresas.
  • Pelo menos dois anos de experiência laboral.
  • Conhecimentos profissionais de contabilidade e recursos humanos.
  • Bom nível de inglês e/ou francês. Será dada prioridade a candidatos/as que falem ambas as línguas.
  • Disponibilidade mínima de 12 meses (divididos em dois destacamentos de seis a nove meses).
  • Conhecimentos de informática na ótica do/a utilizador/a.
  • Mestrado em cooperação ou ajuda humanitária.
  • Experiência prévia como administrador/a de projeto com outra ONG.
  • Árabe, espanhol e/ou português.
  • Experiência na gestão de equipas e boa capacidade de comunicação.
  • Curso de preparação antes do primeiro destacamento.
  • Contrato legal durante o período de duração do destacamento.
  • Salário base: a MSF tem um sistema de remuneração internacional, onde os salários são fixados de acordo com o nível de responsabilidade e experiência. O salário é revisto regularmente de acordo com o tempo de permanência na organização e a experiência adquirida.
  • Possibilidade de desenvolver trajetória profissional dentro de uma organização internacional como a MSF. Uma pessoa do Departamento de Recursos Humanos fará a monitorização da evolução profissional (percurso de carreira, formação, etc.) dentro da organização.
  • Oportunidade para trabalhar num ambiente dinâmico com exposição multicultural, contribuindo para o nosso objetivo como organização médica-humanitária e melhorando as condições de saúde dos países onde trabalhamos.

Antes de enviar a sua candidatura, por favor tenha em conta que não poderá escolher o país de destino, e que trabalhamos em zonas de alto risco onde poderá encontrar:

  • zonas militarizadas com controlos exaustivos
  • zonas de conflito com ameaças de segurança permanentes
  • equipamentos e recursos de trabalho limitados
  • zonas de trabalho em locais remotos e isolados
  • ambientes com risco de desastres naturais
  • ambientes com risco de epidemias

Informação relativa à aceitação de riscos

Devido ao facto de o propósito da MSF ser providenciar assistência médica a pessoas em perigo, o trabalho pode ser levado a cabo em zonas de conflito ativo ou em cenários pós-conflito, nas quais existem riscos inerentes, potenciais perigos e ameaças constantes à segurança e proteção. A MSF reconhece que é impossível excluir todos os riscos, mas faz tudo o que está ao seu alcance como organização para mitigar e gerir estes riscos através de protocolos de segurança rigorosos e exaustivos.

Os/as trabalhadores/as de terreno serão informados/as de forma abrangente dos riscos associados a um possível destacamento antes de aceitarem um determinado posto. Trabalhar para a MSF é uma escolha profundamente pessoal e as pessoas devem determinar por si mesmas o nível de risco e as circunstâncias em que se sentem confortáveis, com base numa compreensão completa e transparente das possíveis situações que poderão vir a enfrentar. Uma vez integrado num projeto no terreno, todo o staff da MSF deve observar rigorosamente todas as normas e regras de segurança. O incumprimento poderá implicar o despedimento.

  • Curso superior de formação profissional ou grau equivalente em administração de empresas.
  • Pelo menos dois anos de experiência laboral.
  • Conhecimentos profissionais de contabilidade e recursos humanos.
  • Bom nível de inglês e/ou francês. Será dada prioridade a candidatos/as que falem ambas as línguas.
  • Disponibilidade mínima de 12 meses (divididos em dois destacamentos de seis a nove meses).
  • Conhecimentos de informática na ótica do/a utilizador/a.
  • Mestrado em cooperação ou ajuda humanitária.
  • Experiência prévia como administrador/a de projeto com outra ONG.
  • Árabe, espanhol e/ou português.
  • Experiência na gestão de equipas e boa capacidade de comunicação.
  • Curso de preparação antes do primeiro destacamento.
  • Contrato legal durante o período de duração do destacamento.
  • Salário base: a MSF tem um sistema de remuneração internacional, onde os salários são fixados de acordo com o nível de responsabilidade e experiência. O salário é revisto regularmente de acordo com o tempo de permanência na organização e a experiência adquirida.
  • Possibilidade de desenvolver trajetória profissional dentro de uma organização internacional como a MSF. Uma pessoa do Departamento de Recursos Humanos fará a monitorização da evolução profissional (percurso de carreira, formação, etc.) dentro da organização.
  • Oportunidade para trabalhar num ambiente dinâmico com exposição multicultural, contribuindo para o nosso objetivo como organização médica-humanitária e melhorando as condições de saúde dos países onde trabalhamos.

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    Confirmação dos requisitos-chave

    Antes de prosseguir, precisamos que confirme que é elegível para trabalhar com a MSF no terreno:

    É necessário cumprir os 4 requisitos para submeter a candidatura.

    Confirmar e continuar

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    Em qual país está a viver?

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