Viver sob ocupação nos Territórios Palestinianos

O fotógrafo Alfredo Cáliz viajou pelo território da Cisjordânia para documentar as consequências da ocupação sentidas pelos palestinianos. As fotos foram originalmente publicadas no jornal espanhol El País Semanal

Durante mais de cinco décadas, desde que Israel ocupou os Territórios Palestinianos da Cisjordânia e da Faixa de Gaza, os palestinianos têm enfrentado traumas constantes e duradouros. As necessidades humanitárias nos Territórios Palestinianos Ocupados (TPO) estão a crescer, devido ao desemprego generalizado, à recessão económica e ao recente impacto da pandemia de COVID-19. A repressão e discriminação sistemática pelas autoridades israelitas continua com a demolição de casas, deslocações forçadas e a crescente violência por colonos israelitas contra as pessoas palestinianas.

A Médicos Sem Fronteiras fornece cuidados psicológicos a mulheres, homens e crianças que necessitam de tratamento na Cisjordânia e em Gaza. Os serviços da MSF incluem uma resposta a questões de saúde mental provocadas especificamente pela violência na região.

Clique sobre as fotos para saber mais:

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print