Na Tailândia, Médicos Sem Fronteiras (MSF) continua oferecendo cuidados de saúde mental nas províncias de Pattani, Yala e Narathiwat, no sul.

O objetivo do nosso projeto é trabalhar com hospitais públicos, prestadores de serviços governamentais e outras ONGs para oferecer aos pacientes um modelo holístico de cuidados, incluindo aconselhamento, assistência médica e apoio social.

Em 2020, continuamos nosso programa de atividades de envolvimento comunitário, particularmente nas províncias de Yala e Narathiwat, onde os cuidados médicos seriam de outra forma escassos.

Aumentar a conscientização para as questões de saúde mental continua a ser o foco das nossas atividades. Trabalhamos com as comunidades para prevenir incidentes violentos e construir mecanismos para lidar com eles, caso ocorram, realizando sessões de psicoeducação e treinamento de primeiros socorros psicológicos em centros de aconselhamento, mesquitas, escolas e outros locais em áreas que sofreram numerosos eventos violentos.

MSF continua a compartilhar informações e conhecimento em vários aspectos da saúde mental, com redes locais, grupos e entidades estaduais e não estatais, para fortalecer sua capacidade e melhorar os caminhos de encaminhamento para nossas instalações.

Dados referentes a 2020

1.930

Consultas individuais de saúde mental

29

Atendimentos de saúde mental fornecidos em sessões de grupo

Filtrar por

Lista de projetos​