Nos Estados Unidos da América, Médicos Sem Fronteiras (MSF) trabalhou com autoridades locais e organizações parceiras em 2020 para evitar a disseminação de COVID-19 em comunidades marginalizadas.

Na cidade de Nova York, o epicentro inicial da pandemia nos Estados Unidos, fornecemos chuveiros, banheiros portáteis, estações de lavagem de mãos, kits de higiene e outros itens essenciais para pessoas desabrigadas. Melhoramos as medidas de prevenção e controle de infecções em instalações para pessoas em situação de rua ou sem moradia segura e demos a eles acesso a telefones celulares para ajudá-los a se manterem informados sobre os serviços locais.

Montamos clínicas móveis de testes em Immokalee, Flórida, para trabalhadores agrícolas migrantes, uma comunidade em alto risco de contrair COVID-19. Também realizamos um programa de educação em saúde pública em parceria com um grupo local de direitos humanos.

Em Detroit, no estado de Michigan, e Houston, no Texas, onde a COVID-19 devastou lares de idosos e instalações de cuidados de longa permanência, oferecemos apoio para ajudar a proteger os residentes e funcionários, incluindo avaliação e orientação para melhorar as práticas de prevenção e controle de infecções; suporte técnico e treinamento no local. Também realizamos workshops de saúde mental para os profissionais.

Em comunidades indígenas americanas na Nação Navajo e Pueblos, no Sudoeste – negligenciadas pelo governo federal e sem acesso a água potável, eletricidade e estradas transitáveis – MSF ofereceu treinamento para prevenção e controle de infecções e suporte médico logístico e técnico em parceria com grupos locais.

Porto Rico continua lutando contra os impactos na saúde dos furacões devastadores de 2017 e ainda sofreu uma série de fortes terremotos em 2020. Iniciamos um programa de cuidados domiciliares para pessoas na ilha em condições crônicas incapazes de acessar os serviços de saúde durante a pandemia. Fornecemos monitoramento de COVID-19 para pessoas isoladas em casa e preparamos milhares de kits de higiene para pessoas desabrigados ou que vivem em comunidades remotas. Apoiamos hospitais e clínicas, distribuindo equipamentos de proteção individual, realizando treinamento em prevenção e controle de infecções e executando programas de educação em saúde. Entregamos o programa para Puerto Rico Salud, uma nova organização criada por vários funcionários de MSF de Porto Rico.

Filtrar por

Lista de projetos​